África do sul - COPA 2010

Clima: As zonas climáticas variam, desde o deserto do kamibe no nordeste ao clima subtropical no leste, ao longo da fronteira com o moçanbique e com o oceano indico. Do leste, a terra sabe rapidamente sobre uma escarpa de montanha em direçao ao planalto interior conhecida como highveld. Embora a africa do sul seja classificada como semi árida, ha uma variaçao consideravel no clima bm como na tempografia .
O estremo suldeste tem um clima muito semelhante ao do mediterranio com infernos chuvosos e veroes quentes e secos, que acolhe o famozo bioma fyhbos de postagem a mato. Esa area tambem produz a maior parte do vinho na Africa do sul. Esta regiao tambem é particularmente conhecida por seua ventos que sopra intermitente por quase todo o ano. O lugar mais frio da AFRICA é subterrania no OESTE das montanhas raggevetd, onde as temperaturas de inverno podem alcançar 15 graus celcius.

As principais capitais
Sao Petoria, Bloenfomtein e cidade do cabo cidades principais... JONESBURGO, CIDADE DO CABO, DURLAN PORT ELIZABETH. A AFRICA DO SUL SE LOCALIZA:FRONTEIRA COM NAMIBIA, BOTSIANA ZIMBÁBUA, MOÇAMBIQUE SUALZIÂNDIA LESOTO E OCEANO ATLANTICO SAÚDE: A expansão da SIDA (síndrome da imunodeficiência adquirida, AIDS no Brasil) é um problema alarmante no país, chegando a atingir 31% das mulheres grávidas em 2005 e uma taxa de infecção nos adultos estimada em 20%.[82] A ligação entre HIV, um vírus transmitido principalmente por contato sexual, e SIDA foi negado há muito tempo pelo presidente Thabo Mbeki e pelo ministro da saúde Manto Tshabalala-Msimang, que insiste que as muitas mortes no país são causadas por má nutrição, e muita pobreza, e não pelo HIV.[83] Em 2007, em resposta a pressões internacionais, o governo fez esforços para combater a SIDA.[84] Em setembro de 2008 Thabo Moeki foi expulso pelo Congresso Nacional Africano e Kgalema Motlanthe foi apontado para o interim. Uma das primeiras ações de Motlanthe foi substituir Tshabalala-Msimang pelo atual ministro da saúde, Barbara Hogan.         ANIMAIS                                                           A flora da África do Sul é muito diversificada, encontrando-se uma paisagem mediterrânea nas zonas costeiras, as florestas tropicais ao longo dos rios , as savanas no altiplano e a estepe semidesértica na região do Kalahari.




Uma das maiores preciosidades sul-africanas é sua fauna, que constitui-se de vários tipos de aves, répteis e mamíferos de pequeno, médio e grande porte, destacando-se, dentre esses, os “cinco grandes” (elefante, rinoceronte, búfalo, leão e leopardo). Para preservar essa riqueza animal, foram criadas algumas reservas

FLORA
Zakumi é o mascote oficial da Copa do Mundo de 2010.


O lindo leão representa o povo, geografia e espírito sul-africanos.

Zakumi significa : O código "ZA" representa a África do Sul e "Kumi" significa dez ano da Copa do mundo.

Zakumi foi apresentado em 22 de setembro de 2008, mas o mascote nasceu em 16 de junho de 1994, dia da juventude na África do Sul. Ao norte e ao sul da selva equatorial, estendem-se as savanas, com sua vegetação herbácea e árvores de grande porte, como o baobá. Nos desertos, a cobertura vegetal é escassa, exceto nos oásis, onde crescem palmeiras. Nas zonas temperadas há bosques baixos de pinheiros e carvalhos e vegetação de arbustos (maquis). A fauna é uma das mais ricas do mundo. Na floresta equatorial há muitas aves, símios (chimpanzés e gorilas), répteis e anfíbios. Na savana, rinocerontes, girafas, elefantes, hipopótamos, leões, leopardos e hienas. No deserto, chacais, insetos e répteis. Na zona mediterrânea, lebres, cabras, raposas e aves de rapina. MASCOTE DA COPA