quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vermes

Na original Taxonomia de Lineu, o grupo vermes designava a todos os invertebrados não pertencentes ao grupo dos artrópodes, ou seja, todos os animais desprovidos de esqueleto interno ou externo. O grupo vermes não é mais usado pela ciência, que o dividiu em vários filos.
Animal com o corpo alongado e/ou achatado e sem esqueleto interno ou externo. Não possuem membros, embora possam ter apêndices reduzidos na superfície para a locomoção.
Os vermes são encontrados em praticamente qualquer habitat, incluindo o mar, os rios e o subterrâneo. Muitos também são parasitas como a Tênia. Alguns vermes, notavelmente aAlguns vermes, notavelmente a minhoca, desempenham um papel muito importante na ecologia.
Verminoses^^
Verminose é uma doença provocada por agentes específicos, denominados parasitas, especialmente Endoparasitas que vivem no interior do corpo do hospedeiro. Constitui-se uma doença frequente, de difícil controle pelos órgãos públicos, que acomete o ser humano de forma irrestrita. É observada nas crianças e nos adultos, em ambos os sexos, em todas as classes sociais, tanto na zona rural como nas cidades.

poliveros e cnidarios ''~''


Pilíferos e cnidarios {:
São os poríferos animais aquáticos simples, que se alimentam por filtração os cnidarios são constituído basicamente por uma cavidade digestória e uma boca rodeada por tentáculos
Poríferos...
Pori significa poros
Fero significa portadores
* os poríferos tem o corpo coberto por poros onde entra a água do mar com O²
E nutrientes

* não apresentam tecidos especializados nem órgãos são muito simples e primitivo
* a reprodução pode ser assexuada por brotamento sexuado forma uma larva ciliado.
* são animais que vivem fixos

* uma família e de água doce os demais são marinhos.
* são esponjas.
Os cnidarios
São as anêmonas, águas vivas caravelas hidras e os corais. Os tentáculos tem substancias urticante, serve para capturar alimentos e defesas Apresentam cavidade digestória.
São marinhos(hidra é de água doce).

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

animais vertebrados ''~''

Animais vertebrados e invertebrados
Os animais são organismos eucariontes e pluricelulares. Ao contrario das plantas são heterótrofos, ou seja, não produzem seu próprio alimento.
Eles podem ser classificados em vertebrados e invertebrados de acordo com a presença ou a ausências de crânio e de coluna vertebral.

Os invertebrados

Representam 95% por centro de todos os animais. Eles não apresentam crânio nem coluna vertebral. Os principais filos de invertebrados

Poríferos
cnidários
platyheelmentes
nomatoda
molusca